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4 dicas para fazer fotos de peças automotivas que vendem por si só

A compra de peças automotivas pela internet vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e para se manter no mercado e se destacar aos olhos dos clientes é preciso investir em uma presença digital diferenciada.

Não basta dispor de ótimos produtos, bons preços e um bom atendimento, na internet a imagem é o que vende o produto!

Segundo um levantamento realizado em 2021 pela produtora Fotopontocom, 82,5% dos respondentes começaram a olhar as fotos e os vídeos dos produtos que compram na internet com mais atenção após o início da pandemia.

Quando questionadas sobre a importância das imagens para a sua decisão de compra, 68% das pessoas classificaram como extremamente importante e 32% como importante.

Mas como fazer fotos de peças automotivas que vendem por si só?

Se você, empreendedor, não possui conhecimentos técnicos na área de fotografia e está encontrando dificuldades na hora de transmitir detalhes importantes do seu produto através das fotos, não se preocupe.

Separamos 4 dicas para fazer fotos e alavancar os seus anúncios. Boa leitura! 

Qual a importância de fazer fotos atrativas?

As imagens são indispensáveis na maioria das estratégias de marketing digital, pois tornam o conteúdo mais atrativo e dinâmico para os usuários, influenciando diretamente no desejo de compra. 

Logo a seguir, vamos dar 4 dicas para que as suas fotos de peças automotivas te ajudem a converter em vendas. Mas antes queremos compartilhar alguns dados que deixam claro o quanto as imagens podem contribuir em seus anúncios:

  • Artigos com imagens obtêm 94% mais visualizações;
  • Incluir uma foto e um vídeo em um comunicado à imprensa aumenta as visualizações em mais de 45%;
  • 60% dos consumidores estão mais propensos a considerar ou entrar em contato com uma empresa quando uma imagem é mostrada nos resultados de busca;
  • Em um site de comércio eletrônico, 67% dos consumidores dizem que a qualidade da imagem de um produto é “muito importante” na escolha e compra de um produto.

Fonte dos dados: “6 Powerful Reasons Why you Should include Images in your Marketing – Infographic”, Jeff Bullas

Ou seja, se o objetivo é aumentar as suas vendas, você não pode ignorar a importância da qualidade das fotos dos seus produtos. 

Agora que você já entende a relevância de fazer fotos atrativas, vamos às dicas! 

4 dicas para fotos de peças automotivas que vendem por si só:

1. Faça muitas fotos das mesmas peças e descarte as que não ficarem boas

Não economize nas imagens. Faça diversas fotos e selecione as melhores para os seus anúncios.

É importante que na foto fiquem visíveis os detalhes dos produtos e que você insira no mínimo três imagens na hora da divulgação. 

Segundo estudo feito pela Lett, startup de tecnologia especialista em Trade Marketing Digital, anúncios com três ou mais fotos têm uma conversão 19,5% maior que em outros anúncios. 

2. Invista em uma iluminação adequada para destacar as suas peças automotivas

A iluminação é um dos elementos que faz total diferença em uma foto.

Por isso, prefira ambientes naturais ou com alto grau de luminosidade para que as fotos não sejam prejudicadas.

Você também pode apostar no uso de flash ou de equipamentos específicos de iluminação. 

3. Tire fotos de diversos ângulos e em distâncias diferentes 

Como é importante fazer anúncios com mais de uma foto, aposte em diferentes ângulos para mostrar todos os detalhes das suas peças automotivas, com o tempo você ganhará prática e saberá quais os melhores posicionamentos da câmera.

Atenção para captar as imagens com nitidez. 

4. Utilize fundos neutros para valorizar suas peças automotivas

O fundo pode fazer toda a diferença na hora da edição de uma foto.

No caso de fotos de peças automotivas, fundos neutros, de preferência brancos ou claros, podem ajudar a destacar o produto sem nenhum tipo de interferência visual.

Tendo em vista todas essas dicas para fazer fotos de peças automotivas que vendem por si só, você já tem quase tudo o que precisa para se destacar no e-commerce. 

Agora, o próximo passo é começar a fotografar os seus produtos e colocá-los em plataformas que te ajudem a vendê-los.

Se você quer aproveitar ótimas oportunidades, cadastre-se no Mercado na Rede e tenha acesso a diversos compradores, participando de cotações e com a possibilidade de alcançar diversas regiões.

Além disso, na plataforma você consegue inserir fotos na hora de cadastrar os produtos em seu catálogo e acessar ferramentas de publicações que podem te ajudar na hora de fazer as publicações. Tudo isso para garantir facilidade e agilidade em sua rotina! 

Destaque-se no mercado de autopeças, seja um fornecedor no Mercado na Rede.