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Para fornecedores

Para compradores

Quanto eu pago para utilizar o Mercado na Rede?

Para utilizar a plataforma como comprador, você não paga nada. É isso mesmo! O uso é gratuito para os compradores. Ou seja, os clientes que desejam comprar pelo nosso portal não pagam nada por utilizar este serviço.

Esqueci minha senha, como devo proceder?

Caso o seu usuário seja administrador, basta clicar em “Esqueci a senha”, na página inicial. Em seguida enviaremos um e-mail contendo sua senha para o endereço de e-mail cadastrado em novo.mercadonarede.com.br. Se você não for o administrador, procure pelo usuário que é administrador e solicite a ele a troca da sua senha.

Como faço o cadastro da minha empresa no novo.mercadonarede.com.br?

É muito simples: clique na opção “Cadastre-se” e selecione a modalidade “Comprador”. Na página seguinte informe o CNPJ da sua empresa e clique em “Avançar”. Em seguida aparecerão páginas para você identificar as informações cadastrais da sua empresa, como Razão Social, Endereço etc.). Ao final deste processo, o seu cadastro será submetido à análise e nós entraremos em contato para informar da aprovação ou não dele.

Como eu faço para cadastrar novos usuários?

Na aba “Controle de acesso” preencha os campos “Novo usuário”, “Senha”, “Confirmar nova senha”, “E-mail” e “Nascimento” e clique em “Cadastrar usuário”. Na página seguinte defina as permissões às abas e os clientes que o usuário terá acesso e clique em “Confirmar”.

Como eu altero a minha senha?

Acesse seu cadastro e na aba “Senha” informe a nova senha nos campos indicados e clique em “Confirmar”.

O telefone de minha empresa mudou, como faço a alteração?

O telefone ou qualquer outra informação cadastral da sua empresa podem ser alterados na aba “Empresas Compradoras”.

Como eu sei o quanto minha empresa comprou no Mercado na Rede em um determinado mês?

Acesse o site novo.mercadonarede.com.br com CNPJ, usuário e senha e vá na aba “Consultas”. Selecione o relatório “Compras por empresas”. Informe o período e clique em “Filtrar”.

Cliquei no link "Esqueci a senha" e recebi a mensagem "Um e-mail contendo a sua senha foi enviado para a conta cadastrada no Mercado na Rede", mas não recebi o e-mail, como proceder?

Verifique a pasta de lixo eletrônico (SPAM) e a lixeira de seu e-mail ou programa de correio eletrônico. Caso não encontre a mensagem enviada por nós, será preciso verificar seu e-mail cadastrado. Para isso, entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento.

Como faço o cadastro da minha empresa no mercadonarede.com.br?

É muito simples: clique na opção “Cadastre-se” e selecione a modalidade “Fornecedor”. Na página seguinte informe o CNPJ da sua empresa e clique em “Avançar”. Em seguida aparecerão páginas para você identificar as informações cadastrais da sua empresa, como Razão Social, Endereço etc.). Ao final deste processo, o seu cadastro será submetido à análise e nós entraremos em contato para informar da aprovação ou não dele.

Quanto eu pago para utilizar o Mercado na Rede?

A sua mensalidade será calculada conforme o seu volume de vendas no período de um mês, sempre do dia 16 do mês ao dia 15 do mês seguinte. Acesse a página “Planos” no menu superior para ver a tabela que se aplica ao seu caso.

Esqueci minha senha, como devo proceder?

Caso o seu usuário seja administrador, basta clicar em “Esqueci a senha”, na página inicial. Em seguida enviaremos um e-mail contendo sua senha para o endereço de e-mail cadastrado em novo.mercadonarede.com.br. Se você não for o administrador, procure pelo usuário que é administrador e solicite a ele a troca da sua senha.

Cliquei no link "Esqueci a senha" e recebi a mensagem "Um e-mail contendo a sua senha foi enviado para a conta cadastrada no Mercado na Rede", mas não recebi o e-mail, como proceder?

Verifique a pasta de lixo eletrônico (SPAM) e a lixeira de seu e-mail ou programa de correio eletrônico. Caso não encontre a mensagem enviada por nós, será preciso verificar seu e-mail cadastrado. Para isso, entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento.

Quando informo o meu CNPJ, Usuário e Senha e clico em avançar, aparece uma página com os planos de pagamento. O que devo fazer?

Após a aprovação do seu cadastro, você tem um período de carência. Neste período, todas as vezes que você acessar o novo.mercadonarede.com.br vai passar por esta página. Clique na opção “Avançar” para ter acesso às cotações.

Como respondo uma cotação?

Acesse o site, digite as informações para acessar a sua conta (CNPJ, Usuário e Senha) e clique na aba “Cotações”. A página com as cotações disponíveis irá aparecer. Identifique a cotação que você deseja responder e clique no número correspondente na coluna “#cotação”. Será apresentada a página com os campos para informar as condições de venda e a relação dos itens com os campos “marca”, “quantidade” e “valor unitário”. Cote os itens, em seguida clique em “Salvar” e depois em “Enviar”.

Como verifico o resultado de alguma cotação?

Caso você seja o vencedor de um ou mais itens, você receberá um aviso por e-mail* e a ordem de compra que estará disponível na aba de “Ordem de Compra”. Para verificar o resultado da cotação, ou seja, para saber se você perdeu a cotação ou o cliente não comprou o item, acesse a aba “Estatísticas”, selecione a opção “Resultado de cotação” e clique em “Avançar”. Na página seguinte informe o período ou o número da cotação e clique em “Filtrar”. Será(ão) apresentado(s) o(s) item(ns) que foram cotados com a indicação: Vencedor, Pendente ou Não vencedor.

Não recebo a cotação de determinado cliente, o que devo fazer?

Verifique se todas as condições para você receber uma cotação de um cliente estão sendo cumpridas: os Grupos/Subgrupos devem estar marcados corretamente, o estado da localização do cliente deve estar entre as praças de atuação marcadas, o cliente não pode estar marcado na “Lista negra” na aba “Compradores”. E, por último, verifique na aba “Controle de acesso” se você tem permissão para atender este comprador.

Recebi a cotação, mas não recebi todos os itens. O que devo fazer?

Acesse a aba de itens recusados, utilize o filtro e verifique se este item não está marcado como “não comercializa”.

Como eu faço para cadastrar novos usuários?

Na aba “Vendedores” preencha os campos “Novo usuário”, “Senha”, “Confirmar nova senha”, “E-mail” e “Nascimento” e clique em “Cadastrar usuário”. Na página seguinte defina as permissões às abas e os clientes que o usuário terá acesso e clique em “Confirmar”

Como eu confiro as minhas vendas totais com o valor da mensalidade?

Acesse a aba de consultas, marque o relatório “vendas realizadas”, clique em avançar e preencha o campo período (sempre do dia 16 do mês anterior até o dia 15 do mês atual) e clique em filtrar.

Como recebo a cobrança todo mês?

Será enviado um e-mail com os dados para fazer o pagamento, além de disponibilizarmos o boleto de cobrança em nosso site. Na aba “Cobranças” há a opção “Emitir Boleto”. Clique neste link e imprima o boleto para efetuar seu pagamento na rede bancária.

Como eu altero a minha senha?

Acesse seu cadastro e na aba “Senha” informe a nova senha nos campos indicados e clique em “Confirmar”.

O telefone de minha empresa mudou, como faço a alteração?

O telefone ou qualquer outra informação cadastral da sua empresa podem ser alterados na aba “Dados Cadastrais”. Após efetuar as alterações, clique em “Confirmar”.

Como eu acho uma cotação?

Acesse a aba “Cotações”, selecione a opção “Todas”, informe o número da cotação no campo “Solicitação” e clique em “Filtrar”.

Se ainda houver dúvidas, podemos ajudar. Fale conosco.

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