Sabemos que vender online é uma tendência que veio para ficar, mas isso também vale para o mercado de autopeças? Com certeza! O nosso perfil consumidor vem mudando muito nos últimos anos, e cada vez mais buscamos praticidade, disponibilidade e acessibilidade. Diante disso, os fornecedores de peças precisam se reinventar para atender essa nova necessidade.
O setor de autopeças tem um grande destaque no mercado, isso devido à grande variedade de produtos neste segmento, à demanda constante e ao ticket médio atrativo.
Mas, com tantas vantagens, também aumenta o número de concorrentes.
Por isso, é necessário se destacar aos olhos dos clientes. Uma boa estratégia é vender online de forma inteligente.
Se este é o seu objetivo, continue a leitura e descubra como aumentar as suas vendas no texto que preparamos para você!
Por que vender online é uma boa ideia para fornecedores de peças?
As lojas virtuais não só oferecem diversas vantagens para os compradores, como preços competitivos e comodidade, mas também para quem deseja vender.
Além disso, de acordo com os dados da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$ 161 bilhões em 2021, uma alta de 27% em relação ao ano de 2020.
Mas se você ainda está em dúvida sobre dar esse passo, separamos alguns motivos para você começar a vender online, confira:
– O Brasil tem 71% de sua população conectada à internet, de acordo com a pesquisa Digital 2020;
– Alcance muito maior de público, podendo vender para todo o Brasil;
– Maior flexibilidade de trabalho;
– Realizar o acompanhamento dos resultados com precisão, através de métricas;
– Simplificação dos processos de atendimento;
– Acesso com facilidade para analisar a concorrência e muito mais!
Agora, para te ajudar a investir nessa estratégia, listamos algumas dicas para você se destacar nas vendas online e se tornar referência no mercado de peças.
Como fornecedores de peças podem se destacar nas vendas online?
Insira o máximo de detalhes dos produtos vendidos
Um dos pontos mais importantes para se destacar no ambiente online, é ter boas descrições dos produtos.
Por mais simples que pareça, muitos vendedores perdem oportunidades por deixar os seus clientes com dúvidas em relação ao produto.
Por isso, coloque o máximo de informações possíveis, destaque as vantagens e utilize uma linguagem acessível.
Utilize fotos atraentes
Ter um bom catálogo de produtos pode fazer toda a diferença, sendo um fator determinante para a escolha do cliente.
Para isso, utilize imagens de qualidade, ou seja, que foram tiradas em momento de boa iluminação, com um bom enquadramento e com os detalhes em evidência.
Mantenha o estoque atualizado
Com o tempo você conseguirá identificar quais são os produtos mais procurados pelos seus clientes e, assim, será possível manter o estoque atualizado para atender essas demandas, e não correr riscos de perder vendas por falta de produto, estoque desatualizado ou mal gerenciado.
Faça networking
Nossa última dica para se destacar nas vendas é fazer networking, ou seja, construir uma rede de conexões profissionais.
Isso pode trazer muitas oportunidades para a sua empresa, como troca de experiências, negócios, aumento de visibilidade etc.
Mas lembre-se: é preciso selecionar empresas de confiança para fazer essa parceria.
Plataforma Mercado na Rede: uma solução inteligente para fornecedores de peças
Nossa dica extra é utilizar uma plataforma para facilitar todo o processo, garantir a segurança das vendas e gerar ótimas oportunidades para o seu negócio.
Para isso, você pode contar com a plataforma do Mercado na Rede, que reúne os maiores players do setor.
Através dela você terá acesso a diversos compradores, poderá participar de cotações, alcançar diversas regiões e muito mais!
Você não quer perder essa oportunidade de aumentar seu lucro através das vendas online, não é mesmo? Seja um fornecedor no Mercado na Rede.