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Fornecedores de peças: como se destacar nas vendas online?

Sabemos que vender online é uma tendência que veio para ficar, mas isso também vale para o mercado de autopeças? Com certeza! O nosso perfil consumidor vem mudando muito nos últimos anos, e cada vez mais buscamos praticidade, disponibilidade e acessibilidade. Diante disso, os fornecedores de peças precisam se reinventar para atender essa nova necessidade.

O setor de autopeças tem um grande destaque no mercado, isso devido à grande variedade de produtos neste segmento, à demanda constante e ao ticket médio atrativo. 

Mas, com tantas vantagens, também aumenta o número de concorrentes.

Por isso, é necessário se destacar aos olhos dos clientes. Uma boa estratégia é vender online de forma inteligente.

Se este é o seu objetivo, continue a leitura e descubra como aumentar as suas vendas no texto que preparamos para você! 

Por que vender online é uma boa ideia para fornecedores de peças?

As lojas virtuais não só oferecem diversas vantagens para os compradores, como preços competitivos e comodidade, mas também para quem deseja vender.

Além disso, de acordo com os dados da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou um faturamento de R$ 161 bilhões em 2021, uma alta de 27% em relação ao ano de 2020. 

Mas se você ainda está em dúvida sobre dar esse passo, separamos alguns motivos para você começar a vender online, confira: 

– O Brasil tem 71% de sua população conectada à internet, de acordo com a pesquisa Digital 2020;

– Alcance muito maior de público, podendo vender para todo o Brasil;

– Maior flexibilidade de trabalho;

– Realizar o acompanhamento dos resultados com precisão, através de métricas;

– Simplificação dos processos de atendimento;

– Acesso com facilidade para analisar a concorrência e muito mais!

Agora, para te ajudar a investir nessa estratégia, listamos algumas dicas para você se destacar nas vendas online e se tornar referência no mercado de peças.

Como fornecedores de peças podem se destacar nas vendas online?

Insira o máximo de detalhes dos produtos vendidos

Um dos pontos mais importantes para se destacar no ambiente online, é ter boas descrições dos produtos.

Por mais simples que pareça, muitos vendedores perdem oportunidades por deixar os seus clientes com dúvidas em relação ao produto.

Por isso, coloque o máximo de informações possíveis, destaque as vantagens e utilize uma linguagem acessível.

Utilize fotos atraentes

Ter um bom catálogo de produtos pode fazer toda a diferença, sendo um fator determinante para a escolha do cliente.

Para isso, utilize imagens de qualidade, ou seja, que foram tiradas em momento de boa iluminação, com um bom enquadramento e com os detalhes em evidência. 

Mantenha o estoque atualizado

Com o tempo você conseguirá identificar quais são os produtos mais procurados pelos seus clientes e, assim, será possível manter o estoque atualizado para atender essas demandas, e não correr riscos de perder vendas por falta de produto, estoque desatualizado ou mal gerenciado.

Faça networking

Nossa última dica para se destacar nas vendas é fazer networking, ou seja, construir uma rede de conexões profissionais.

Isso pode trazer muitas oportunidades para a sua empresa, como troca de experiências, negócios, aumento de visibilidade etc.

Mas lembre-se: é preciso selecionar empresas de confiança para fazer essa parceria. 

Plataforma Mercado na Rede: uma solução inteligente para fornecedores de peças

Nossa dica extra é utilizar uma plataforma para facilitar todo o processo, garantir a segurança das vendas e gerar ótimas oportunidades para o seu negócio. 

Para isso, você pode contar com a plataforma do Mercado na Rede, que reúne os maiores players do setor.

Através dela você terá acesso a diversos compradores, poderá participar de cotações, alcançar diversas regiões e muito mais!
Você não quer perder essa oportunidade de aumentar seu lucro através das vendas online, não é mesmo? Seja um fornecedor no Mercado na Rede.