a

Como realizar a avaliação do fornecedor

A avaliação dos fornecedores é essencial para a melhoria do serviço prestado. Clique e saiba como realizá-la. com o passo a passo completo.

Os Compradores do Mercado na Rede tem uma importante ferramenta conhecida como “Avaliação de Fornecedor”.

O objetivo desta ferramenta é a avaliação dos fornecedores, classificando-os por número de estrelas. Quanto maior o número de estrelas (máximo de 5), melhor a qualificação do mesmo.

Cabe a cada comprador avaliar os fornecedores com os quais fez negócios e assim separar os bons dos maus fornecedores.

Através desta qualificação estaremos premiando os bons fornecedores que investem na qualidade do atendimento, pontualidade na entrega e preços justos e excluindo do processo os maus fornecedores.

Para exemplificar melhor esta função do Mercado na Rede, confira o tutorial a seguir:

Acesse a aba de “Pedidos” na plataforma, marcando a caixa de seleção de um ou mais pedidos e em seguida clique na opção “Fechar”.

Você será direcionado a uma página onde poderá avaliar o fornecedor referente ao pedido fechado, com quatros pontos fundamentais: Conformidade, Preço, Atendimento e Pontualidade.

*Conformidade

Referente ao atendimento do fornecedor conforme o acordado.

Ex.: Marcas, preço, forma de pagamento etc.

*Preço

Diz respeito ao preço cotado, registrado na cotação, com o preço vendido, apresentado na nota fiscal.

*Atendimento

Qualidade do atendimento

*Pontualidade

Respeito aos prazos estabelecidos para resposta de cotação e entrega de mercadoria.

O fornecedor pode trabalhar para manter sua nota sempre entre as melhores e assim ter boas referência dentro do Mercado na Rede o que por si já demonstra a seriedade e compromisso em atender bem e manter a preferência no topo dos melhores fornecedores dentro do Mercado na Rede.

Você poderá fazer sua avaliação também na “aba Fornecedores” clicando nas estrelas correspondente a cada fornecedor.

Ao clicar nestas estrelas você poderá avaliar e acompanhar a avaliação deste fornecedor já feita por outro cliente comprador, caso ela já tenha sido avaliado.

Veja como funciona na prática: